Crianças em casa? | Sadia

Crianças em casa?

Confira 5 dicas de lanches para alimentar a turma

Se preparar um lanche para os seus filhos é uma tarefa que precisa de muita criatividade na cozinha, imagina quando é para uma turminha inteira? Pois é, receber crianças em casa é sempre um momento de alegria, mas quando a fome aperta fica difícil segurar os ânimos da garotada. Por isso, confira algumas sugestões de lanches incrementados que, com certeza, vão facilitar a sua vida nesses dias.

Mesmo em receitas mais tradicionais, como um misto quente, uma mini pizza ou hambúrguer, você sempre pode incrementar os pratos e dar um toque diferente no sabor. Basta, para isso, usar a criatividade para combinar os ingredientes. O cozinheiro profissional Ramón Corrêa é enfático ao ressaltar a importância da hora do lanche. Para ele, mais que uma refeição saborosa, o momento é ideal para adultos e crianças trocarem experiências na cozinha. "Acho legal que adultos e crianças interajam na cozinha, fazendo algo diferente. Na hora do lanche, por exemplo, as crianças podem ajudar na montagem, já que tudo que é feito na cozinha também serve como aprendizado e acaba se tornando uma diversão", ressalta o profissional, que indicou deliciosas opções para variar nas pequenas refeições da criançada. Veja!

5 opções de lanches para as férias dos seus filhos  

- Mini sanduíche: Com pão de bisnaga, nuggets de frango assado e presunto, essa receita é muito fácil preparar. Leve os nuggets ao forno por uns 20 minutinhos. Vire os empanados e deixe por mais 10. Acrescente pequenas fatias de presunto em cima de cada um. Parta as bisnagas ao meio e passe maionese ou requeijão ao seu gosto. Coloque um nugget em cada bisnaga e é só servir!

- Pizza de pão de forma: Aqueles que não têm tanta aptidão com a cozinha podem abusar do pão de forma e transformar em pizza. Basta retirar as cascas, acrescentar molho de tomate, queijo muçarela, presunto e orégano por cima. Depois é só colocar no forno. Elas ficam tão deliciosas quantas as grandonas!

- Enroladinhos de salsicha Hot Dog: Massa de pastel, envolvida na salsicha e fritos. "Pode ser servido com catchup ou maionese como acompanhamentos. São petiscos ótimos para um lanchinho da tarde e é muito fácil de fazer", enfatiza Ramón.

- Hambúrguer: Prepare um hambúrguer bovino e acrescente por cima presunto, queijo prato, catchup, e alface. Você também pode fazer na versão mini, os chamados "hamburguinhos". Só cortar um hambúrguer pronto em 4 pedaços e colocar uma camada de presunto e queijo entre dois deles. A criançada adora!

- Steak de frango: Para aumentar as opções de carnes, o frango também agrada muito o paladar das crianças. Uma ótima opção é pegar o steak de frango, feito no forno ou frito, colocar no pão francês, com maionese, salada de alface e acompanhado de batatas fritas. É de dar água na boca!

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS RELACIONADOS: 

Lanchescampanhapresunto