Hora do lanche | Sadia

Hora do lanche

Dicas para turbinar o misto quente

Se colocarmos a cabeça para funcionar e criarmos um ranking dos alimentos que juntos melhor combinam seus sabores, a dupla queijo e presunto será "top 3" mundial com toda a certeza. Essa deliciosa união apresenta as mais diversas possibilidades gastronômicas e, dentre elas, o famoso misto quente. Bem tostadinho, o lanche é sinônimo de simplicidade de uma culinária voltada à praticidade. Mas já pensou em incrementá-lo um pouco mais? Para isso que estamos aqui! 

Chef e proprietário do "Vini Cozinha", Vinícius Lopes sabe bem como tornar um simples misto quente em um lanche inesquecível. Para ele, esse sanduíche não se resume apenas ao conceito pão, queijo e presunto. "Uma boa ideia para incrementar nosso misto quente tradicional seria utilizar outros ingredientes, como temperos, além dos mais diversos tipos de pães, queijos e embutidos", ressalta o profissional, que separou algumas dicas super fáceis para você caprichar no seu sanduíche!

5 maneiras para deixar o nosso misto inesquecível

- O croque monsieur: Apesar do nome difícil, é o nosso misto quente, só que das padarias e bistrôs franceses. Consiste em um creme feito de queijo fundido, molho branco e mostarda que é colocado nas fatias de pão levemente torradas e depois postas para gratinar rapidamente. Fica super delicioso e é bem prático de ser feito em casa.

- Bauru paulista: É outro exemplo de como aperfeiçoar nosso misto quente. Sua combinação de queijo mussarela, tomate e presunto, além de especiarias como o tomilho e o orégano, faz com que este sanduíche tenha um leve toque italiano, lembrando a boa e velha pizza marguerita.

- Blanquet: Para aqueles que não comem carne vermelha, poderíamos sugerir um misto quente de blanquet, queijo prato e mussarela, além de tomatinhos cereja cozidos lentamente em azeite, lembrando um pouco as receitas feitas na região da Sicília.

- Quatro queijos: Unindo gorgonzola, gruyère, provolone e parmesão, além de uma fatia fina de presunto tipo parma e manjericão, também e considerado uma ótima pedida para um lanchinho da tarde diferente.

- Toque americano: Que tal um grande e intenso misto quente feito de mussarela, rosbife e mostarda dijon? “Esse é um ótimo companheiro de leitura, como fazia o genial Charles Bukowski”, sugere Vinícius. 

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS RELACIONADOS: 

Lanchescampanhapresunto